5 dicas essenciais para manter acesa sua Marca!
Um dos maiores erros cometidos por empreendedores é negligenciar que sua marca deve estar sempre sendo gerida e lembrada da maneira que foi idealizada. Nós temos 5 dicas essenciais que podem auxiliar empreendedores neste contexto
Publicado em 05 de dezembro de 2019
Compartilhar
A- A A+

Se liga que seguem 5 dicas essenciais para manter acesa sua Marca!

1. Mostre ao seu cliente quem você é (ou quer ser): diferenciais

Inúmeros empreendedores sabem claramente o que se propõem a oferecer. No entanto, não sabem mostrar seu foco (atuação, público-alvo, etc.) e seus diferenciais (talento, criatividade, inovação, qualidade, agilidade, garantia, preço, etc.) para que clientes "comprem" suas ideias. 

2. Mantenha o foco: objetivo

É muito fácil empreendedores perderem o foco devido as "ondinhas" do momento, oscilações do mercado ou pedidos e comentários de clientes. Lembre porque você resolveu criar sua empresa, ou seja, reflita acerca do item #1. É melhor aperfeiçoar um produto ou serviço já posicionado do que oferecer algo que o cliente quer ou outras empresas já oferecem. 

3. Acompanhe as ações dos seus concorrentes: benchmarking

Não ache que você está num jogo sozinho. Observe como empresas concorrentes e/ou de ofertas similares atuam. Absorva o que eles têm de melhor e pense suas ações. Não estamos dizendo para copiar alguém! Lembre do item #1 (diferenciais). Você deve ter diferenciais. Ah... e muito cuidado nas ações para confrontar campanhas de seus concorrentes. Nem tudo é preço e nem tudo deve ser enfrentado de imediato. Muitas vezes, é importante deixar o público absorver a campanha do concorrente para realizarmos o benchmarking e, posteriormente, criarmos uma estratégia melhor.

4. Seja receptivo às críticas: feedbacks

Reclamações devem ser consideradas como um processo natural, principalmente, para prestadores de serviço. É praticamente impossível agradar a todos. Agradeça os comentários e reflita se eles foram de momento ou se eles se apresentam de maneira constante. Use os comentários relevantes para fazer a manutenção da marca e dos produtos ou serviços. Lembre de associar e refletir acerca dos comentários relacionando-os com os itens #1 e #2.

5. Invista na sua divulgação: marketing

Ao contrário do que muitas empresas pensam (ou querem contratar), o marketing não é só fazer propagandas ou vendas. O marketing, resumidamente, é o universo que pesquisa, analisa, cria, projeta, desenvolve e operacionaliza tudo acerca de sua marca. Existem diversos tipos de marketing, os quais devem ser avaliados e utilizados conforme as atividades e diferenciais de cada marca. Em outros tópicos falaremos mais de cada tipo de marketing. No entanto, deixamos aqui duas grandes dicas: invista em marketing digital, pois ele é extremamente mensurável e dirigido (você seleciona o público-alvo por meio de características); e em marketing de relacionamento, pois ele cria uma relação de proximidade com o cliente, que vira um fã da marca, e um possível defensor da mesma.

Bom... por hoje é isso!

Mas e aí, qual outra dica você acha essencial para manter acesa sua marca? Comenta aí, pois nós temos ideias para todos que passam por aqui!

Agência Brazero - Ideias para todos que passam por aqui!

#acendacombrazero #marketing #branding #benchmarking #marca

Fonte: Agência Brazero
Fotos
Comentários